Início > Uncategorized > Igreja Matriz tem missa pela emancipação e beatificação do padroeiro

Igreja Matriz tem missa pela emancipação e beatificação do padroeiro

Publicado em:  23/09/2022

Lançamento de música pela Paróquia São Gonçalo de Amarante antecedeu celebração

A tradicional missa de aniversário da cidade foi realizada na noite desta quinta-feira (22), na capela São Gonçalo de Amarante, a Igreja Matriz de São Gonçalo. Uma celebração bem especial, realizada pelos 132 anos de emancipação político-administrativa do município e pela beatificação de São Gonçalo de Amarante, celebrada no dia 16 de setembro.

“São Gonçalo está vivendo um grande momento. Por muito tempo, não tínhamos o que comemorar. Além de nossa emancipação na data de hoje, podemos comemorar os avanços que estamos fazendo, com a realização de obras por todo o município, nos investimentos que estão voltando a acontecer aqui na cidade. Temos pessoas que possuem comprometimento para continuar avançando”, disse o vice-prefeito Sérgio Gevú, que acompanhou a celebração junto ao secretário Chefe de Gabinete, Eugênio Abreu.

Antes da celebração da missa, aconteceu o lançamento da música ‘São Gonçalo, amigo de Jesus’, juntamente com o videoclipe da canção. O lançamento também aconteceu simultaneamente para 14 paróquias de São Gonçalo pelo Brasil e também para a Igreja de São Gonçalo de Amarante, em Portugal, terra natal do padroeiro da cidade.

Na celebração da missa, fazendo uma ligação entre o aniversário de emancipação da cidade, o padre André Luís Siqueira lembrou a importância de Cônego Goulart, uma das pessoas de grande destaque para que esse processo acontecesse.

“Ele foi vereador, deputado e senador. Usou sua influência política para atuar intensamente no processo de emancipação de nosso município. Sem dúvidas, um grande, senão o maior articulador para a emancipação política do município de São Gonçalo.

Foi destacado ainda o papel de Cônego Goulart no crescimento da cidade no século XIX, com a construção de 20 escolas e do Cemitério de São Gonçalo.

São Gonçalo, amigo de Jesus

A música está disponível nas principais plataformas de streaming da internet.

O videoclipe da música pode ser conferido através do endereço:

Link da música para a plataforma deezer

Link da música para a plataforma spotify