Início > Desenvolvimento Urbano > Ilumina São Gonçalo chega a mais regiões

Ilumina São Gonçalo chega a mais regiões

Publicado em:  15/05/2023

Brasilândia, Coroado, Rosane e Vila Iara receberão iluminação de LED

O programa Ilumina São Gonçalo vai beneficiar mais moradores. A iluminação de LED está transformando toda a cidade e agora chegou a vez da Brasilândia, Coroado, Rosane e Vila Iara.  A troca, que está garantindo uma iluminação de mais qualidade, foi acompanhada pelo prefeito Capitão Nelson, o deputado estadual Douglas Ruas e o vereador Lucas Muniz. Jardim Catarina, Pita, Barro Vermelho, Trindade, Boaçu, Paraíso, Gradim e Porto da Madama são os bairros que já estão com a nova iluminação.

O prefeito Capitão Nelson destacou a importância da substituição em toda a cidade.

“Vamos substituir todas as lâmpadas do município, é só aguardar que, aos poucos, todos os bairros vão receber o LED”, disse.

Os moradores ficaram animados com a nova iluminação. A dona de casa Juliana Alves, de 35 anos, falou sobre a segurança no local.

“Aqui no entorno da praça [da Brasilândia] fica escuro à noite porque essa lâmpada amarela não funciona ou não ilumina direito. É perigoso. Com o LED, a gente se sente mais seguro”, disse.

Durante o trabalho por todo o município, estão sendo utilizados mais de 20 caminhões de iluminação pública. Antes, a cidade só contava com quatro veículos à disposição para atuar nos reparos e trocas de lâmpadas.

Autor: Camilla Galeanno Nobre Freitas
Foto: Renan Otto