Início > Desenvolvimento Urbano > Ilumina São Gonçalo chega ao Jóquei

Ilumina São Gonçalo chega ao Jóquei

Publicado em:  04/12/2023

Cerca de 900 pontos de luz serão substituídos no bairro

A cidade continua sendo iluminada pelo programa “Ilumina São Gonçalo”. Nesta segunda-feira (4), moradores do bairro Jóquei receberam as equipes que vão fazer a troca das lâmpadas por LED. Serão 869 pontos de luz substituídos em todo o bairro, levando uma iluminação de maior qualidade e mais segurança para os moradores.

O prefeito Capitão Nelson esteve presente acompanhando as primeiras trocas.

“Esse aqui é o 22º bairro que conseguimos trazer o programa Ilumina São Gonçalo. É muito importante que a gente consiga levar esse tipo de iluminação mais eficiente para todos os bairros porque é a garantia de mais segurança para a população”, disse.

A moradora e manicure Nicolle Marins, de 27 anos, ficou feliz ao ver os caminhões iniciando trabalho.

“Eu vi que fizeram aqui do lado, no Coelho. Estava esperando o dia em que chegaria aqui no bairro. Fico muito feliz porque eu chego tarde do trabalho, com a rua mais iluminada a gente se sente mais seguro para andar até em casa”, disse.

Já receberam o programa os bairros Jardim Catarina, Pita, Barro Vermelho, Trindade, Boaçu, Paraíso, Gradim, Porto da Madama, Boa Vista, Porto da Pedra, Neves, Covanca, Galo Branco, Coelho, Raul Veiga, Zé Garoto, Rosane, Vila Iara, Brasilândia, Porto do Rosa e Morro do Castro.

Durante o trabalho por todo o município, estão sendo utilizados mais de 20 caminhões de iluminação pública. Antes, a cidade só contava com quatro caminhões à disposição para atuar nos reparos e trocas de lâmpadas. Além das rotas estabelecidas pelo programa Ilumina São Gonçalo, seis veículos são destinados ao atendimento das solicitações de manutenção dos postes que chegam via aplicativo Colab.

Foto: Renan Otto