Início > Desenvolvimento Urbano > ‘Ilumina São Gonçalo’ chega ao Morro do Castro

‘Ilumina São Gonçalo’ chega ao Morro do Castro

Publicado em:  23/10/2023

Programa da Prefeitura troca lâmpadas comuns por LED

O programa Ilumina São Gonçalo chegou, nesta segunda-feira (23), ao Morro do Castro. É o 21º bairro que recebe as lâmpadas de LED levando uma iluminação de maior qualidade e mais segurança para os moradores.

O prefeito Capitão Nelson acompanhou o início do trabalho.

“Aos poucos estamos conseguindo iluminar toda a cidade. Essa substituição é muito importante para a segurança dos moradores. Já fizemos a troca em mais de 20 bairros e vamos seguir até completar todos”, disse.

A moradora e comerciante Jussara Veríssimo, de 58 anos, mora no local há 35 anos e tem uma loja de utensílios domésticos. Ela ficou surpresa ao ver o caminhão chegando ao Morro do Castro.

“Eu achei que não fossem chegar aqui. Que bom que vão iluminar tudo. Vai ser ótimo para a população”, disse.

Já receberam o programa os bairros Jardim Catarina, Pita, Barro Vermelho, Trindade, Boaçu, Paraíso, Gradim, Porto da Madama, Boa Vista, Porto da Pedra, Neves, Covanca, Galo Branco, Coelho, Raul Veiga, Zé Garoto, Rosane, Vila Iara, Brasilândia e Porto do Rosa.

Durante o trabalho por todo o município, estão sendo utilizados mais de 20 caminhões de iluminação pública. Antes, a cidade só contava com quatro caminhões à disposição para atuar nos reparos e trocas de lâmpadas. Além das rotas estabelecidas pelo programa Ilumina São Gonçalo, seis veículos são destinados ao atendimento das solicitações de manutenção dos postes que chegam via aplicativo Colab.

Foto: Renan Otto