Início > Desenvolvimento Urbano > Ilumina São Gonçalo chega aos bairros da Covanca e Neves

Ilumina São Gonçalo chega aos bairros da Covanca e Neves

Publicado em:  23/05/2023

Mais de mil pontos de luz serão substituídos por LED

Mais de mil pontos de luz serão substituídos por LED nos bairros Covanca e Neves, através do programa “Ilumina São Gonçalo”. Desde a implementação do Ilumina São Gonçalo, já houve a troca de quase 21 mil pontos de luz por todo o município. O programa, que está fazendo a noite virar dia em São Gonçalo, já passou por mais de 10 bairros. Na manhã desta terça-feira (23), o prefeito Capitão Nelson, acompanhado do vice-prefeito Sérgio Gevú, do deputado estadual Douglas Ruas e do vereador Felipe Guarany, acompanhou o início do trabalho na Rua Marechal Floriano Peixoto.

“Vamos fazer a substituição das lâmpadas comuns para as de LED em todo o município. Mais de 30% da iluminação da cidade já foi substituída por um serviço mais econômico e eficiente. Conseguimos atender muitos moradores que sofriam com a falta de iluminação e seguiremos trabalhando para chegar com o programa em todos os bairros”, destacou o prefeito.

Durante o trabalho por todo o município, estão sendo utilizados mais de 20 caminhões de iluminação pública. Antes, a cidade só contava com quatro caminhões à disposição para atuar nos reparos e trocas de lâmpadas.

Moradora da Covanca há mais de 50 anos, a aposentada Maria Antônia Lêdo, de 75 anos, acompanhou o início do serviço no bairro.

“Vejo que a Prefeitura de São Gonçalo tem colocado luz de LED em vários bairros e estava ansiosa para chegar na minha rua. Sofremos muito com a sensação de insegurança que a escuridão causa, agora com essa nova iluminação tenho certeza que ficaremos mais seguros”, declarou Maria Antônia.

Foto: Julio Diniz