Início > Desenvolvimento Urbano > Ilumina São Gonçalo chega às ruas da Trindade

Ilumina São Gonçalo chega às ruas da Trindade

Publicado em:  17/09/2022

Lâmpadas LED serão instaladas em toda cidade

A Prefeitura de São Gonçalo segue com o cronograma do programa “Ilumina São Gonçalo” e, neste sábado (17), as ruas do bairro Trindade começaram a receber as lâmpadas de LED, com 12 caminhões espalhados pelas vias.

O programa irá substituir todas as lâmpadas da cidade por LED, garantindo uma economia nos custos com energia elétrica de 75%. O trabalho no Jardim Catarina, primeiro bairro a receber a nova iluminação, será finalizado nos próximos dias.

“Vamos substituir todas as lâmpadas comuns por LED, que é muito mais econômico. Vamos fazer o trabalho em todo o bairro da Trindade e em todas as vias de São Gonçalo ao longo dos próximos meses”, afirmou o prefeito Capitão Nelson, que acompanhou o início da troca das lâmpadas na manhã deste sábado (17).

Durante o trabalho por todo o município, serão utilizados 16 caminhões de iluminação pública. Antes, a cidade só contava com quatro caminhões à disposição para atuar nos reparos e trocas de lâmpadas. A meta é instalar, por semana, uma média de 1.200 lâmpadas LED.

Além das rotas estabelecidas, seis veículos serão destinados para atender solicitações de manutenção dos postes que chegarem da população via aplicativo Colab. A expectativa é de que sejam feitos reparos em mais de 5 mil pontos por mês.

“Moro com minha família há muito tempo no bairro e sempre sofremos com iluminação precária. Até que enfim um prefeito olhou por nós”, contou a moradora Denise Fontes.

Foto: Renan Otto