Início > Iluminação Pública > Ilumina São Gonçalo está levando mais luz para o Raul Veiga

Ilumina São Gonçalo está levando mais luz para o Raul Veiga

Publicado em:  31/07/2023

Mais de 400 pontos de luz serão substituídos por LED no bairro

O Ilumina São Gonçalo segue transformando a noite em dia pelos bairros da cidade. Nesta segunda-feira (31), o bairro Raul Veiga foi o 15º a ser contemplado com a troca das lâmpadas por LED. A substituição será feita em mais de 400 pontos de luz, levando mais segurança para a população. O prefeito Capitão Nelson e o deputado estadual Douglas Ruas ressaltaram a importância de levar uma iluminação de mais qualidade para todos os bairros.

“O programa Ilumina São Gonçalo chegou no bairro Raul Veiga. Nesta manhã, a prefeitura deu início à troca de lâmpadas de sódio por LEDs, que contemplará toda a região. Em São Gonçalo, a modernização da iluminação pública vem garantindo ruas mais seguras e iluminadas para o gonçalense. Todas as regiões da cidade receberão as novas lâmpadas. Aguardem, a iluminação vai chegar no seu bairro”, disse o prefeito Capitão Nelson.

O deputado estadual Douglas Ruas reforçou que uma boa iluminação leva mais segurança para os moradores.

“O avanço do Ilumina São Gonçalo me deixa muito orgulhoso. A Prefeitura já atingiu a marca de mais de 30% das ruas contempladas. Enquanto secretário, participei da elaboração desse projeto e, agora, vejo a cada semana um novo bairro com a iluminação mais moderna e eficiente, sem contar que ela também contribui para a sensação de segurança na cidade””, disse.

Jardim Catarina, Pita, Barro Vermelho, Trindade, Boaçu, Paraíso, Gradim, Porto da Madama, Boa Vista, Porto da Pedra, Neves, Covanca, Galo Branco e Coelho são os outros bairros que já receberam o programa.

Durante o trabalho do Ilumina São Gonçalo por todo o município, estão sendo utilizados mais de 20 caminhões de iluminação pública. Além das rotas estabelecidas, seis veículos são destinados ao atendimento das solicitações de manutenção dos postes que chegam via aplicativo Colab.

Foto: Renan Otto