Início > Iluminação Pública > Ilumina São Gonçalo realiza troca de lâmpadas no Zé Garoto

Ilumina São Gonçalo realiza troca de lâmpadas no Zé Garoto

Publicado em:  14/08/2023

Programa completa um ano em agosto e está transformando a noite em dia na cidade

O programa Ilumina São Gonçalo está levando luz de qualidade para bairros inteiros. Completando um ano na próxima semana, o programa chegou ao 19º bairro nesta segunda-feira (14). Dessa vez, o Zé Garoto foi contemplado com a substituição das lâmpadas por LED. O prefeito Capitão Nelson destacou a importância de levar uma iluminação de mais qualidade para todos os bairros.

“O programa chegou ao bairro Zé Garoto para beneficiar os moradores, os comerciantes, os pedestres. Mais iluminação significa mais segurança. O deputado Douglas Ruas idealizou esse programa quando ainda era secretario aqui no município, e hoje nós podemos executar isso em toda a cidade”, disse o prefeito Capitão Nelson.

O deputado estadual Douglas Ruas acompanhou o início do trabalho e reforçou  a importância da boa iluminação para que os moradores possam ter mais segurança ao transitar pelas ruas.

“São mais de 30% das ruas da cidade já contempladas pelo programa Ilumina São Gonçalo. Nós viemos atender uma reivindicação dos moradores da região. Mas todo o município será beneficiado pela troca das lâmpadas de LED. Cada semana um novo bairro com iluminação mais moderna”, disse o deputado estadual Douglas Ruas.

Jardim Catarina, Pita, Barro Vermelho, Trindade, Boaçu, Paraíso, Gradim, Porto da Madama, Boa Vista, Porto da Pedra, Neves, Covanca, Brasilândia, Rosane, Vila Iara, Galo Branco, Coelho e Raul Veiga são os outros bairros que já receberam o programa.

Durante o trabalho do Ilumina São Gonçalo por todo o município, estão sendo utilizados mais de 20 caminhões de iluminação pública. Além das rotas estabelecidas, seis veículos são destinados ao atendimento das solicitações de manutenção dos postes que chegam via aplicativo Colab.

Foto: Julio Diniz