Início > Desenvolvimento Urbano > Ilumina São Gonçalo tem início no Salgueiro e em mais 4 bairros

Ilumina São Gonçalo tem início no Salgueiro e em mais 4 bairros

Publicado em:  26/02/2024

Programa já efetuou a troca de mais de 45% das lâmpadas de LED no município

O programa Ilumina São Gonçalo chegou, nesta segunda-feira (26), a mais cinco bairros em São Gonçalo: Salgueiro, Palmeiras, Itaúna, Fazenda dos Mineiros e Recanto das Acácias. Ao todo, serão substituídas cerca de 2 mil lâmpadas comuns por lâmpadas de LED somando os cinco bairros. Desenvolvido pela Prefeitura de São Gonçalo, o programa já efetuou a troca de mais de 45% das lâmpadas de LED nos pontos programados no município.

O prefeito Capitão Nelson esteve no lançamento do programa nos bairros. O objetivo do Ilumina, projeto feito pela Prefeitura de São Gonçalo, é melhorar a qualidade de vida da população gonçalense.

“Estamos aqui para iniciar o programa nos cinco bairros e substituir as lâmpadas antigas pelas de LED. Com essa mudança, vamos dar mais qualidade de vida, luminosidade e segurança para a população e para os bairros. Vamos em frente!”, afirmou.

Durante o trabalho por todo o município, estão sendo utilizados mais de 20 caminhões de iluminação pública. Antes, a cidade só contava com quatro caminhões à disposição para atuar nos reparos e trocas de lâmpadas. Além das rotas estabelecidas pelo programa Ilumina São Gonçalo, seis veículos são destinados ao atendimento das solicitações de manutenção dos postes que chegam via aplicativo Colab.

O programa já foi finalizado em 25 bairros de São Gonçalo, entre os quais Boaçu, Neves, Porto da Madama, Porto do Rosa, Vila Lage, Vista Alegre e outros.

Foto: Renan Otto