Início > Educação > Imunização é o tema da Semana da Saúde na Escola

Imunização é o tema da Semana da Saúde na Escola

Publicado em:  24/04/2019

A Semana da Saúde na Escola, instituída pelo Governo Federal, é comemorada entre os dias 08 e 12 de abril em todo o país. Em São Gonçalo, as ações do Programa Saúde na Escola (PSE) do Ministério da Educação, em parceria com as secretarias municipais de Educação e Saúde, se estenderão até o final do mês, abordando nas escolas da rede municipal e estadual o tema: A importância da imunização e o autocuidado.

O PSE tem como objetivo contribuir para a formação integral dos estudantes da rede pública de ensino, por meio de ações de promoção da saúde, de prevenção de doenças e agravos à saúde e de atenção à saúde.

Além das palestras, que são voltadas para os alunos e seus responsáveis, o programa, junto com as equipes técnicas do Núcleo de Apoio de Saúde à Família (NASF), Atenção Básica e Vigilância Ambiental, conta também com ações de saúde bucal, nutrição, combate ao Aedes Aegypti, além de promover debates sobre a prevenção à violência, a importância das vacinas e a atualização vacinal.

“As ações do PSE funcionam como um esclarecimento à comunidade escolar. É um trabalho de prevenção e cuidado à saúde para que nossos alunos cresçam protegidos e conscientes de que a saúde e a educação precisam caminhar juntas. Na edição deste ano da Semana da Saúde na Escola, nosso maior objetivo tem sido alertar pais e responsáveis sobre a importância da vacina na vida das nossas crianças”, afirmou Tânia Mara Almeida, coordenadora do PSE.

Autor: Luciana Pimentel