Início > Desenvolvimento Econômico > Incentivos para gerar mais empregos em São Gonçalo

Incentivos para gerar mais empregos em São Gonçalo

Compartilhe isso:


Publicado em:  27/04/2023

Atual gestão municipal “estende tapete vermelho” para empresas

Gerar emprego e atrair grandes empresas para o município são as principais frentes de atuação da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de São Gonçalo. Nesta quarta-feira (26), o prefeito Capitão Nelson, ao lado do secretário Márcio Picanço, prestigiou a cerimônia de inauguração da nova filial da empresa dinamarquesa VMS Group, que presta serviços de manutenção e reparação de embarcações e estruturas flutuantes e tem uma filial no bairro Boa Vista. 

“É grande a minha satisfação, não só como gonçalense, mas também como prefeito, presenciar o crescimento de empresas no município de São Gonçalo. O Executivo está à disposição das empresas, pois sabemos que gestões anteriores não deram a devida atenção e, por isso, perdemos o investimentos de grandes instituições. Mas, agora, posso garantir que o nosso governo vai intensificar a cooperação para que  empresas invistam em São Gonçalo para que, assim, a gente consiga gerar mais empregos. Nossa cidade estende o tapete vermelho para todas as empresas que quiserem instalar suas dependências por aqui”, declarou o prefeito, que aproveitou a cerimônia para conhecer as dependências da nova sede. 

A instituição dinamarquesa – cuja sede fica em Frederikshavn – ampliou a área da filial em São Gonçalo após a expansão das atividades. Na oficina de atividades são executadas revisões de cabeçotes, brunimento de camisas de cilindros, revisões de turbocompressores e reparos de hélices.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Márcio Picanço, ressaltou a importância do investimento em ações da pasta para a instalação de empresas de diversos segmentos em São Gonçalo. 

“A região do Boa Vista estava abandonada há muito anos e, com a atenção do governo municipal, estamos conseguindo revitalizar a área. Com o aval do prefeito Capitão Nelson, vamos viabilizar formas para qualificar os gonçalenses para que os mesmos possam ser introduzidos em diversos ramos de atuação”, afirmou Márcio Picanço. 

Atualmente, a VMS Group conta com 100 colaboradores, em sua maioria gonçalenses, e, com a expansão, a ideia é elevar o número de trabalhadores, contribuindo para a economia da cidade. 

“Nós, da VMS Group, notamos que a gestão do prefeito Capitão Nelson, junto com seu secretariado, está mostrando às empresas que vale a pena se instalar em São Gonçalo. Como gestores, conseguimos ver inúmeros ganhos nessa parceria, pois além dos incentivos municipais, também conseguimos proporcionar benefícios à comunidade. E nosso principal pensamento é contar com colaboradores que sejam da cidade”, destacou Armando Braga, diretor da VMS Brasil. 

O secretário de Conservação, Edson Leal, os subsecretários Jair Melo e Ana Cristina da Silva e o vereador Nelsinho Ruas também prestigiaram a cerimônia de expansão.

Autor: Ascom
Foto: Luiz Carvalho

Notícias relacionadas

Skip to content