Início > Administração > Iniciativa garante desconto para servidores em cursos de idiomas e graduação

Iniciativa garante desconto para servidores em cursos de idiomas e graduação

Publicado em:  25/01/2018

A capacitação é uma importante ferramenta para o bom funcionamento em qualquer setor, seja público ou privado. Pensando nisto, a Secretaria de Administração está garantindo melhores condições aos servidores concursados, comissionados, inativos, pensionistas e seus dependentes. Quatro instituições assinaram convênio com a Prefeitura, com duração de cinco anos, garantindo desconto para o quadro de funcionários em cursos de línguas, ensino superior e pós-graduação.

Esta iniciativa começou a partir de chamamento público, realizado em julho de 2017, que buscava firmar acordos de cooperação com empresas de ensino. Os convênios não geram qualquer ônus para o município e garantem descontos diversos, incluindo matrícula, mensalidade e, em alguns casos, aquisição dos materiais de ensino.

“Capacitando os servidores, nós melhoramos toda a Prefeitura. Com isso, melhoramos o atendimento ao contribuinte, que é uma das metas da nossa gestão. Já estamos buscando, também, parcerias para garantir esses benefícios em cursos profissionalizantes e na área de serviços. É importante ressaltar que, mesmo que o funcionário se desligue da Prefeitura, o desconto será mantido até o final do curso”, afirmou o secretário de Administração, Marcelo Azeredo.

Os servidores interessados devem ir até a própria instituição para realizarem a matrícula, basta apenas apresentar o vínculo com a Prefeitura. Todos os cursos são reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC).

Lista de instituições conveniadas

Curso de Inglês Yes

O curso garante desconto de 100% na inscrição, ou seja, matrícula grátis. Os estudantes ainda terão desconto de 50% nas mensalidades durante todo o curso e 15% na aquisição de livros. Endereço: Rua Nair Andrade, nº 62, Alcântara.

Centro de Ensino de Idiomas Barcellos (ICBEU – CCAA)

Desconto de 50% no primeiro semestre e de 30% durante o restante do curso. A matrícula é gratuita. Os servidores que já eram alunos da instituição antes do convênio farão jus aos 30% de desconto. Endereço: Rua Doutor Francisco Portela, nº 2272, Zé Garoto.

Instituto Superior Anísio Teixeira (ICBEU)

Cursos de ensino superior em Letras e Pedagogia com desconto de 40% no primeiro semestre e de 30% durante o restante do curso. Ainda garante 15% para cursos de pós-graduação. Os servidores que já eram alunos da instituição antes do convênio farão jus aos 30% de desconto. Endereço: Rua Doutor Francisco Portela, nº 2272, Zé Garoto.

Faculdade Unyleya

Centro de ensino de educação à distância para nível superior. Garante desconto de 30% em todos os cursos de graduação e até 58% para pós-graduação. Site: http://www.unyleya.edu.br/.

Autor: Aaron Cesar