Início > Administração > Inscrições abertas para 2.624 vagas em diversos cargos

Inscrições abertas para 2.624 vagas em diversos cargos

Publicado em:  07/07/2020

Seguem abertas as inscrições para os concursos da Prefeitura Municipal de São Gonçalo que oferecem 2.624 vagas, sendo 450 para contratação imediata e 2.174 para cadastro de reserva, em cargos de níveis fundamental, médio, técnico e superior e vencimentos de até R$ 5.113,61 mensais. As oportunidades estão distribuídas em três editais com ofertas para a Guarda Municipal, Secretaria de Educação e diversos cargos da Prefeitura.

Além da oportunidade, outra boa notícia é que os prazos de inscrições e datas de aplicação de provas são diferentes, o que, na prática, significa que é possível se inscrever para mais de um certame e aumentar a chance de garantir o sonho do emprego e estabilidade. Mas é preciso atenção aos requisitos, já que para cada cargo há especificidades e etapas diversas e por esse motivo, a prefeitura decidiu elaborar editais separados.

As inscrições devem ser feitas no site do Instituto Selecon, organizador dos concursos. Para garantir a participação é preciso pagar a taxa de inscrição. As provas objetivas estão previstas para acontecer em agosto (Guarda Municipal e Educação) e setembro (diversos cargos da Prefeitura).

Guarda Municipal

O concurso oferece 160 vagas para o cargo de Guarda Municipal, sendo 40 para contratação imediata. Para participar basta ter o ensino médio. O prazo para inscrição vai até o dia 2 de agosto. A taxa de inscrição é de R$ 80,00. O concurso terá cinco etapas, sendo elas: prova objetiva, exame de aptidão física, avaliação psicológica, exame médico e investigação social.

Educação

Na área de Educação, são 2.213 vagas, sendo 379 imediatas, em cargos de níveis fundamental, médio e superior, com vencimentos que variam de R$1.033,82 a R$1.672,10. As inscrições estão abertas até 9 de agosto, pela internet, no site do Instituto Selecon. O valor da taxa de inscrição é de R$ 35,00 (nível fundamental), R$ 55,00 (médio e médio/ Normal) ou R$ 80,00 (superior).

Os candidatos serão avaliados por meio provas objetivas (todos os cargos), discursivas (níveis médio normal e superior) e de títulos (professor).

Outros cargos

São 251 vagas, sendo 31 para contratação imediata e 220 para cadastro de reserva, em cargos de níveis médio, médio técnico e superior (em todas as áreas), com ganhos de até R$ 5.113,61 mensais. Para este concurso, as inscrições poderão ser feitas até 7 de setembro, no site do Instituto Selecon. O valor da taxa é de R$ 55 (médio) e R$ 80,00 (superior).

Para o nível médio, há vagas para os cargos de técnico de apoio especializado, técnico de poio especializado em trânsito, Técnico de Apoio Especializado em Segurança do Trabalho. Para o nível superior, as vagas são para Analista de Contabilidade; Engenharia de Segurança do Trabalho; Engenharia de Tráfego; Engenharia de Transporte (que exigem graduação na área e registro no órgão de classe), Analista de Engenharia de Planejamento e Orçamento e Analista Processual.

O concurso será realizado em duas etapas: prova objetiva (múltipla escolha) e prova discursiva, ambas previstas para o dia 20 de setembro.

Serviço:
Informações: www.selecon.org.br