Início > Cultura e Turismo > Inscrições abertas para Conferência de Cultura de São Gonçalo

Inscrições abertas para Conferência de Cultura de São Gonçalo

Publicado em:  21/09/2023

Evento será realizado nos dias 29 e 30 deste mês de setembro

Estão abertas as inscrições para a participação na VI Conferência Municipal de Cultura, que será realizada pela Secretaria de Turismo e Cultura da Prefeitura de São Gonçalo, nos dias 29 e 30 de setembro, no Teatro Municipal e na Uerj Campus Patronato, respectivamente. Com o tema “Democracia e Direito à Cultura”, a atividade integra a IV Conferência Nacional de Cultura.

As inscrições devem ser feitas pelo link https://forms.gle/y5hjLsgTu1BMqXr99, até o dia 29, às 16h, pelo link. No dia 30, as inscrições poderão ser feitas presencialmente na Uerj.

A abertura da conferência será realizada no dia 29, no Teatro Municipal de São Gonçalo, às 19h. No dia seguinte, o encontro segue no auditório da Uerj Campus Patronato, das 9h às 17h.

Durante a conferência será discutido o Plano Municipal de Cultura a fim de avaliar e atualizar as ações previstas em seus eixos temáticos.

Serão formados quatro Grupos de Trabalho (GTs), onde em cada um será debatido um eixo temático:

GT 1 – Dimensão simbólica: fruição, produção e formação artística e cultural;

GT 2 – Culturas populares, patrimônio histórico, cultural e ambiental;

GT 3 – Cidade, cidadania, direitos, diversidade, sociabilidade, acessibilidade, transversalidade e participação social;

GT 4 – Desenvolvimento humano e socioeconômico, geração de renda, turismo e comunicação.

Foto: Ascom