Início > Cultura e Turismo > Inscrições abertas para oficinas na Lona Cultural do Jardim Catarina 

Inscrições abertas para oficinas na Lona Cultural do Jardim Catarina 

Compartilhe isso:


Publicado em:  22/11/2022

Aulas gratuitas serão disponibilizadas para crianças e jovens da região

A Lona Cultural do Jardim Catarina será reaberta em breve e contará com uma programação recheada de artes circenses. A Secretaria de Turismo e Cultura da Prefeitura de São Gonçalo disponibilizará para as crianças e jovens da região oficinas práticas e teóricas, nos horários da manhã e tarde. 

As atividades oferecidas serão: malabares (bola, claves e diabolôs), acrobacia de solo (rolamentos, paradas e pirâmides) e monociclo/equilibrismo (pernas de pau e rola-rola). Ao todo, serão 50 vagas, divididas em dois turnos. As aulas acontecerão às segundas e quartas-feiras, das 9h às 11h10 e das 14h às 16h10. As oficinas terão duração de nove meses.

As vagas estarão disponíveis durante toda a duração do projeto, respeitando o limite máximo de alunos por turma. 

Para participar os interessados devem atender aos seguintes requisitos: ser crianças e jovens de diferentes faixas etárias e cursar a Educação Básica ou ter concluído o Ensino Médio. É necessário levar as seguintes documentações: registro geral; comprovante de residência atual; declaração de frequência escolar no curso regular de educação (ensino fundamental ou médio) ou no programa de Educação de Jovens e Adultos, formação de Educação de Adultos (EJA), certificado de conclusão; certidão de nascimento (no caso do menor não possuir RG) e atestado médico (liberando para atividades físicas).

As inscrições estarão abertas a partir desta quarta-feira (23). Os interessados devem se dirigir até a Lona Cultura do Jardim Catarina, das 9h às 17h. A Lona Cultural do Jardim Catarina fica na Avenida Albino Imparato, s/nº.

Autor: Ascom

Notícias relacionadas

Skip to content