Início > Administração > Inscrições para curso gratuito ao servidor estão abertas

Inscrições para curso gratuito ao servidor estão abertas

Publicado em:  16/08/2018

As inscrições para o 1º Seminário de Segurança e Saúde do Trabalhador de São Gonçalo estão abertas. Voltado para a qualificação dos servidores municipais – comissionados e concursados -, o evento acontece no dia 14 de setembro e os interessados devem encaminhar ofício para a Secretaria de Administração (Semad) até o dia 10/09, quando as inscrições serão encerradas. As vagas são limitadas.

O curso faz parte do ciclo de palestras do Programa de Formação Continuada da Semad. Ao encaminhar o ofício, o candidato deve colocar os seguintes dados no documento: nome completo, matrícula, órgão/setor, telefone e email.

Após o seminário de segurança, o Programa de Formação Continuada terá sequência, nos próximos meses, com outros temas, como introdução ao Excel e Word, Lei de Acesso à Informação, Defesa Pessoal e Qualidade no Atendimento ao Público.

Além do benefício do conhecimento, o servidor pode alcançar outros objetivos com a capacitação. De acordo com a lei municipal 388/2011 e 08/2003, o servidor municipal estável tem direito a ganhar 3% de gratificação sobre o salário se completar 120 horas de cursos, dentro da área de atuação, no período de 12 meses. Este benefício pode ser alcançado todo ano, chegando ao limite de 30% após acúmulo de gratificações.

Para outras informações ou esclarecimento de dúvidas, a Semad disponibiliza o telefone 2199-6339.

Autor: Aaron Cesar