Início > Cultura e Turismo > Inscrições para eleitores do Conselho Municipal de Cultura terminam nesta quarta-feira

Inscrições para eleitores do Conselho Municipal de Cultura terminam nesta quarta-feira

Compartilhe isso:


Publicado em:  08/02/2022

Interessados devem comparecer à sede da Secretaria de Turismo e Cultura  

A Secretaria de Turismo e Cultura de São Gonçalo prorrogou para esta quarta-feira (9) as inscrições para eleitores do Conselho Municipal de Cultura, que irão participar da eleição que definirá os novos conselheiros. Os interessados devem comparecer à sede da Secretaria, que fica na Avenida Presidente Kennedy, 721, no bairro Estrela do Norte, das 10h às 16h. 

O candidato a eleitor deve levar preenchido o cadastro de inscrição presente no link: https://servicos.pmsg.rj.gov.br/diario/2022_01_19.pdf.

“Entre eleitores e candidatos a conselheiros, já contamos com mais de 250 interessados em participar do Conselho Municipal de Cultura de São Gonçalo. Em anos anteriores, esse número não chegava a 50. Isso mostra que a população gonçalense está acreditando e apostando no nosso trabalho”, disse o secretário de Turismo e Cultura, Lucas Muniz.   

O Conselho Municipal de Cultura de São Gonçalo será composto por 8 membros titulares e seus respectivos suplentes da sociedade civil, sendo:

– 1 titular de faculdade privada e seu suplente;

– 5 titulares da classe artística e movimentos culturais autônomos e/ou livres e seus suplentes;

– 2 titulares de outras entidades da sociedade civil, não estritamente culturais e seus suplentes.

O Fórum Eleitoral acontecerá no dia 14 de fevereiro, no Teatro Municipal de São Gonçalo, a partir das 17h. Concorrem às vagas de conselheiro 18 candidatos, sendo 16 da classe artística e duas instituições.

Autor: Ascom
Foto: Ascom
Fonte: Ascom

Notícias relacionadas

Skip to content