Início > Desenvolvimento Urbano > Interdição em Neves para obras do MUVI

Interdição em Neves para obras do MUVI

Publicado em:  23/11/2023

Equipes iniciam intervenção em via auxiliar, sem interferir no trânsito da principal

Para iniciar as obras do trecho 1 do Mobilidade Urbana Verde Integrada (MUVI), a Secretaria de Transportes da Prefeitura de São Gonçalo iniciou, nesta quinta-feira (23), a interdição na via auxiliar da Rua Dr Alberto Torres, em Neves, entre a Rua João Damasceno e a Avenida Lucio Tomé Feteira. As equipes já começaram a preparar o solo para iniciar a drenagem.

A interdição será pelo tempo em que o trabalho estiver sendo realizado. Porém, os motoristas que trafegam pela região continuarão utilizando normalmente a via principal, a Rua Dr Alberto Torres. O acesso ao trecho interditado será permitido somente aos moradores, mediante a apresentação de comprovante de residência. Os veículos ficam proibidos de estacionar ao longo da via, estando sujeitos a remoção.

O trecho 1 vai ligar Neves ao Porto Velho. Já o trecho 2, que está com obras bem avançadas, vai ligar os bairros Porto Velho e Camarão.

As obras do MUVI estão sendo realizadas pelo Governo do Estado do Rio, através da Secretaria das Cidades. A Secretaria de Gestão Integrada e Projetos Especiais da Prefeitura de São Gonçalo foi a responsável pela aprovação do projeto e captação dos recursos junto ao Estado e está acompanhando todo o andamento das obras.

Com investimento de R$262.184.615,51 o projeto prevê a criação de novo corredor viário e ciclovia ligando o bairro de Neves a Guaxindiba, cortando um trecho de 13,58 quilômetros do município, que também receberá uma série de intervenções urbanísticas.