Início > Desenvolvimento Urbano > Interdição em via do Colubandê acontece a partir do dia 8

Interdição em via do Colubandê acontece a partir do dia 8

Publicado em:  05/08/2022

Equipes da Prefeitura estão informando moradores e comerciantes

Os moradores, comerciantes e motoristas que passam pela região do Colubandê devem ficar atentos, pois na próxima segunda-feira (8) acontecerá a interdição total da principal via do bairro, a Avenida José Mendonça de Campos. O fechamento da via acontecerá no período noturno, das 20h às 5h, entre as ruas Quintiliano da Fonseca e José Assunção, para dar continuidade ao serviço de macrodrenagem que está acontecendo na região.

Serão instaladas galerias de grande porte para conter o problema crônico de alagamento. Durante o dia, o trânsito para veículos será livre, com equipes orientando o fluxo. A previsão é de dez dias para término das obras neste trecho. As linhas de ônibus que passam pelo trecho que será interditado serão desviadas durante a noite para a Avenida Jornalista Roberto Marinho (Antiga Avenida Maricá).

Nesta semana, equipes da Prefeitura iniciaram o trabalho informativo, distribuindo panfletos e conversando com a população sobre a interdição.

Uma vistoria técnica foi feita no local e possibilitou o início da obra, em março deste ano. São 3,2 quilômetros contemplados pelos serviços, cujos investimentos ultrapassam R$ 17 milhões. Além da via principal, as outras ruas beneficiadas pelo serviço serão: Rua José Assunção, Rua Honório Ferreira, Rua Álvaro Leitão, Rua Ricardo de Souza, Rua Carolina da Fonseca, Rua Geraldo Silva, Rua Jonas da Fonseca e Rua Otávio Fonseca.

Foto: Renan Otto