Início > Guarda Municipal > Interdições para obras de drenagem no Colubandê

Interdições para obras de drenagem no Colubandê

Publicado em:  15/04/2024

Equipes da Secretaria de Transportes e Guarda Municipal ordenaram o trânsito

As interdições para obras de drenagem no entorno da Praça do Colubandê, em São Gonçalo, tiveram início pouco depois das 14h desta segunda-feira (15), com direito a reordenamento do trânsito para maior fluidez do tráfego de veículos.

As intervenções são realizadas pela Secretaria de Transportes da Prefeitura de São Gonçalo, que executa projeto de requalificação viária e construção de nova praça no local. O objetivo, além da entrega de uma nova área de lazer, é melhorar o fluxo de veículos no bairro.

O acesso ao Ceasa pela Rua Capitão Juvenal Figueiredo foi alterado, sendo interditado até ás 22h. Para acessar a central de abastecimento, os motoristas tiveram que seguir pela rua lateral, entre a Praça do Colubandê e o Banco Itaú. A via operou em duplo sentido de circulação.

Para a colocação de manilhas usadas na drenagem, o trânsito na Rua Capitão Juvenal Figueiredo será interditado da Rua Salvatori até a Praça do Colubandê, das 22h desta segunda-feira (15), até às 6h de terça, devido à complexidade das intervenções. Com essa alteração, os motoristas que passarem pela Rua Salvatori serão obrigados a acessar a RJ-104 pela direita.

Não houve alterações no acesso à Avenida José Mendonça de Campos. Equipes da Secretaria de Transportes e a Guarda Municipal realizaram ordenamento e orientação do tráfego em todos os cruzamentos e vias com sinalizações de interdição e desvio.

“Colocamos nossas equipes para orientar o tráfego e minimizar os transtornos aos motoristas que passam pela região. É uma intervenção grande. Então, todas as mudanças que fazemos neste período de obras são projetadas com objetivo de amenizar os impactos no tráfego”, disse o secretário de Transportes , Fábio Lemos.

Nova praça do Colubandê

As intervenções na praça tiveram início no final do mês de fevereiro e possuem um prazo de conclusão de 180 dias. O projeto da obra surgiu a partir do Plano Estratégico Novos Rumos e foi elaborado pelas secretarias de Transportes e de Gestão Integrada e Projetos Especiais.

A nova praça, que segue os moldes do projeto Praça Renovada, terá um playground, academia para o idoso, paraciclos, o primeiro ParCão (focado nos pets) do município, área para foodtruck, arquibancada, mobiliários e outros. O projeto também garante a requalificação viária de toda a região.

Foto: Luiz Carvalho