Início > Uncategorized > Intervenções no Colubandê estão 90% concluídas

Intervenções no Colubandê estão 90% concluídas

Publicado em:  02/02/2023

Avenida principal está recebendo pavimentação

As obras de macrodrenagem e urbanização do Colubandê estão quase prontas. A Avenida José Mendonça de Campos já teve toda a drenagem finalizada e está na reta final da pavimentação. O prefeito Capitão Nelson esteve, na manhã desta quinta-feira (2), acompanhando o trabalho da equipe de Desenvolvimento Urbano. A Secretaria Municipal de Transportes, junto com a Guarda Municipal, auxiliou no trânsito, já que a via está operando em uma pista em sentido único.

O prefeito destacou as intervenções e a expectativa de ver tudo pronto. “A população espera por essa obra há muitos anos. Muitas casas e comércios aqui alagam e as pessoas não aguentam mais. A região vai receber uma enorme valorização. É uma satisfação poder proporcionar isso ao povo gonçalense”, disse Capitão Nelson.

Os comerciantes afirmam estar vivendo dias de alegria e esperança. “Nunca fizeram nada disso. Isso aqui alaga há anos, porque só desentopem bueiro. Isso é importante também, mas não era a raiz do problema. Com essa obra enorme, muitos comerciantes estão esperançosos de ficarem livres das enchentes. Sem falar que a rua principal virou um tapete, uma beleza esse asfalto novinho. Está muito lindo”, disse Renan Miguel, de 36 anos, que trabalha em uma loja de automóveis na região.

As intervenções, iniciadas em março do ano passado, vão conter o problema crônico de alagamento que o bairro enfrenta há décadas. Uma nova fresagem está sendo realizada na via principal, entre a altura da Rua Álvaro Leitão até a praça do Colubandê.

Foto: Renan Otto