Início > IPASG > Ipasg retoma concurso suspenso em 2020 por causa da pandemia

Ipasg retoma concurso suspenso em 2020 por causa da pandemia

Compartilhe isso:


Publicado em:  24/02/2021

Provas objetivas serão aplicadas em abril

Suspenso por conta da pandemia do novo coronavírus, o concurso do Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores Municipais de São Gonçalo (IPASG) já tem nova data. As provas objetivas serão aplicadas no dia 25 de abril. Para realizar o exame, os candidatos devem ficar atentos ao cartão de confirmação de inscrição, que será disponibilizado no dia 19 de abril.

O concurso recebeu 879 inscrições. Ao todo são 11 vagas, sendo cinco para técnico previdenciário e seis oportunidade para nível superior, distribuídas entre: atuario (1), gestor previdenciário (4) e psicólogo (1). A remuneração varia entre R$ 1.167,00 e R$ 1.996,00. As informações completas podem ser acompanhadas pelo site https://www.consulplan.net.

No dia do exame, o uso correto da máscara será obrigatório durante toda a permanência no ambiente de provas, sob pena de eliminação. A temperatura de todos os envolvidos no certame será aferida e aqueles cuja temperatura corporal for superior a 37,8 °C serão impedidos de entrar. Álcool em gel será disponibilizado nos locais de prova e os candidatos deverão manter o distanciamento social de, no mínimo, 1,5 metro.

“Com o crescente número de concessões de aposentadorias e pensões ao longo dos últimos anos, somado ao fato de que o último concurso público do IPASG ocorreu há 8 anos, nós esperamos com alegria e motivação a realização deste concurso público atual. Hoje, vivemos no Brasil uma realidade de escassez de concursos públicos, aumento da informalidade e do desemprego. Neste cenário, o concurso do IPASG surge como uma alternativa positiva para muitos que estudam com afinco e dedicação e procuram a estabilidade do serviço público. Estejam certos de que poderão encontrar no IPASG um ambiente saudável e acolhedor, para pessoas que queiram contribuir para uma administração pública eficiente”, disse a presidente do IPASG, Marcele Cipriani.

O gabarito da prova está previsto para ser divulgado no dia 26 de abril, um dia após a realização do exame. O resultado final e a homologação do concurso estão marcados para 9 de junho.

Reembolso – Considerando o agendamento da nova data, os candidatos terão a possibilidade de solicitar a desistência, caso não tenham mais interesse em participar do certame. A taxa referente ao valor pago na inscrição será reembolsada. Para solicitar o estorno, os candidatos deverão acessar o link específico que será disponibilizado no site do Instituto Consulplan (www.institutoconsulplan.org.br), exclusivamente no período de 14h do dia 1º de março às 14h do dia 15 de março. Deverão ser indicados os dados bancários necessários para a efetivação do reembolso, que será efetuado no prazo de 60 dias úteis.

Os candidatos que, por questões de saúde (contaminados ou isolados em razão de suspeita de contaminação por COVID-19), no dia da prova não puderem comparecer deverão acessar o site do Instituto Consulplan a partir do dia subsequente à realização das provas, imprimir, preencher e assinar o requerimento de devolução, enviando-o acompanhado de cópia do laudo ou parecer médico que confirme a contaminação por Covid-19 ou a recomendação de isolamento em razão de sintomas, em envelope lacrado com a indicação na parte frontal “Requerimento de Reembolso – IPASG”.

Autor: Ascom
Foto: Lucas Alvarenga
Fonte: Ascom

Notícias relacionadas

Skip to content