Início > Educação > IV Feira Tecnológica do CIUG

IV Feira Tecnológica do CIUG

Publicado em:  23/11/2018

A Prefeitura Municipal de São Gonçalo, através do Ciug (Centro Interescolar Ulysses Guimarães), localizado no Porto da Madama, deu início nesta quarta-feira (21/11) a IV Feira Tecnológica, com o tema “A Tecnologia Sustentável na Redução das Desigualdades”, relacionado aos objetivos do desenvolvimento sustentável estipulados pela ONU (Organização das Nações Unidas). O evento teve duração de dois dias e reuniu 556 participantes.

Com o objetivo de inserir os alunos no universo virtual, durante o evento foram realizadas diversas palestras e oficinas com temas variados, visando criar nos alunos uma atitude questionadora, para capacitá-los a enfrentar com inteligência e inovação os desafios do dia a dia, além de oferecer condições técnicas e incentivar a força de vontade aos participantes, para buscar a sua realização profissional muito mais preparado.

Para Marcelo Azeredo, secretário municipal de Educação de São Gonçalo, é necessário mais unidade do Ciug. “É muito importante eventos dessa natureza, que tem como objetivo principal acrescentar aos alunos conhecimentos que serão úteis na vida profissional que irão escolher, principalmente na área da tecnologia da informática. Parabenizo toda a equipe do Ciug pela organização da Feira Tecnológica”, finalizou Marcelo Azeredo.

Fernando Peres, subsecretário de Planejamento Educacional, destaca que conhecer outros idiomas é conhecer outras culturas. “Em uma cidade com mais de um milhão de habitantes é preciso ter ensino público de qualidade, para ter uma sociedade melhor preparada culturalmente. Afirmo que o Ciug oferece cursos de idiomas e informática de excelência, o que não vejo em outros municípios do Estado, então afirmo sem sombra de dúvida que o Ciug é um orgulho para o município de São Gonçalo e a Secretaria Municipal de Educação (Semed) tem esta visão de valorizar o Centro Interescolar Ulysses Guimarães, que é a forma de ampliar o conhecimento de forma geral dos estudantes. A informática dentro deste projeto trabalha diretamente com tecnologia, conhecer outros idiomas faz com que o aluno tenha muito mais oportunidades, o que também é uma forma de conhecer outras culturas”, finalizou Fernando Peres.

Mônica Motta, diretora do Ciug (Centro Interescolar Ulysses Guimarães), ressalta o sucesso da Feira Tecnológica. “Já estamos na IV edição da Feira, ou seja, deu muito certo e esperamos que outras aconteçam, o nosso objetivo é levar os alunos a ter outros conhecimentos na área tecnológica além do que eles já tem aqui no Ciug. Os alunos tem aulas regulares e realizamos esse evento para que eles conheçam outros temas e assuntos. Os temas abordados são sempre ligados aos objetivos da ONU (Organização das Nações Unidas), e trabalhar com eles durante todas as aulas, através de textos e trabalhos, que eles digitam ou fazem na computação gráfica. Foram convidados profissionais renomados de diversas áreas para abrilhantar o evento, proporcionando aos alunos palestras e oficinas com qualidade ímpar”, finalizou Mônica Motta.

Fonte: Semed