Assistência Social
Agosto Lilás garante aula de defesa pessoal para mulheres em São Gonçalo
15/08/2025
Evento foi promovido pela Coordenadoria da Juventude em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico
Na noite desta quinta-feira (14), ocorreu a segunda edição do Encontro de Jovens Empreendedores de São Gonçalo, na Cafeteria Empório Vírgula, no Centro. O evento é realizado pela Coordenadoria da Juventude, da Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de São Gonçalo, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico.
O coordenador da Juventude, Leonardo Leão, destacou o objetivo da iniciativa.
“Organizamos esse evento para fomentar jovens empreendedores, aqueles que estão começando também e que procuram capacitação para enfrentar esse ramo. Antigamente já acontecia a troca de cartões e, com esse encontro, garantimos uma maior dimensão. Espero que todos possam trocar experiências e que diversas parcerias possam sair daqui”, afirmou.
Para iniciar o encontro, dezenas de jovens empreendedores e que pretendem iniciar um novo negócio curtiram a apresentação musical do cantor William Dave. Em seguida, a empreendedora gonçalense Cris Nery palestrou sobre sua trajetória e os desafios do empreendedorismo. Ela viveu muitos anos no bairro Luiz Caçador e contou sobre o seu crescimento no ramo para os participantes do encontro.
“Hoje, eu vim para inspirar empreendedores de São Gonçalo e lembrar que sonhar não tem limite. Não importa o local onde você cresceu, se foi em uma comunidade, por exemplo, se a pessoa realmente quer evoluir, ela não deve focar nas barreiras. É preciso buscar conhecimento para alcançar nossos sonhos e espero que a noite provoque uma nova mentalidade para todos”, disse a palestrante.
“Temos a orientação do nosso prefeito Capitão Nelson de estender tapetes para os empreendedores da cidade, facilitando o trabalho deles o máximo possível. Nesse encontro, vocês podem trazer dúvidas e dificuldades dos negócios de vocês. Seguimos buscando desburocratizar e ser mais célere na legalização das empresas”, destacou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Evanildo Barreto.
Ao final do evento, foi oferecido um lanche onde o público pôde descontrair e criar uma conexão, além de trocar cartões, informações e conhecimentos.
Autor: Ascom
Foto: Fabio Guimarães
Notícias relacionadas
Mais Acessados