Início > Cultura e Turismo > Jovens gonçalenses se destacam no karatê

Jovens gonçalenses se destacam no karatê

Publicado em:  29/11/2017

Atletas de São Gonçalo, integrantes do Projeto Associação Futuros Campeões, vêm se destacando em diversos campeonatos de karatê, a nível nacional e estadual. Apesar das dificuldades, os jovens atletas gonçalenses estão fazendo bonito pelo Brasil afora. Prova disso foram as medalhas conquistadas nos dias 17 e 18 de novembro, na Copa Leão de Karatê, no Velódromo do Rio.

O projeto é desenvolvido na Escola Municipal Pastor Haroldo Gomes, em Itaúna. São cerca de 120 alunos de várias escolas da rede que, durante a semana, no período da tarde, têm aulas e treinamentos, adquirindo além de competitividade, disciplina e dedicação, características de quem desenvolve um Projeto de Educação Integral.

Coordenador do projeto, o professor Maurício Marmelo disse que o resultado foi gratificante. “Nós levamos 12 atletas para a Copa Leão e voltamos com oito medalhistas. Foi um resultado muito bom e prova que o nosso trabalho está valendo a pena”, disse o professor que há sete anos atua, de forma voluntária no projeto, difundindo o karatê nas escolas da cidade.

Para o secretário municipal de Educação, José Augusto Nunes, o trabalho desenvolvido com essas crianças é motivo de orgulho para todos. “É muito gratificante ver que o esforço desses jovens atletas é recompensado com a conquista dessas medalhas. Estamos orgulhosos desse trabalho. Parabéns a todos”, afirmou José Augusto.

Integrantes da seleção principal do Colégio Municipal Pastor Haroldo Gomes, os premiados na Copa Leão foram Maxilene da Silva Ferreira Vaz, de 14 anos, medalha de ouro; Rosiane de Oliveira Pereira, de 14 anos, medalha de prata em Kumite; Isabelly Dias Marmelo, de 9 anos, medalhas de prata e bronze; Regiane de Oliveira Pereira, de 16 anos, medalha de prata em Kumite; Priscilla Evelyn Almeida das Neves, 11 anos, medalha de ouro no Kumite; Milena Andrade Quelhas, de 15 anos, medalha de ouro em Kumite e bronze em Kata; e Gabriel de Almeida Siqueira, medalha de bronze.

Também foram destaques os alunos da Escola Municipal Visconde de Sepetiba, de Nova Cidade, que participaram do Campeonato Brasileiro, no Espíritos Santo, onde Matheus Lau Knupp, de 9 anos, conquistou a medalha de bronze na seletiva; e João Gabriel Lau Tarden, de 12 anos, que ficou com o bronze no Campeonato Brasileiro Estudantil, realizado em Salvador. O próximo desafio desses guerreiros de São Gonçalo será a final do Campeonato Estadual de Karatê, marcado para 3 de dezembro no Parque Olímpico, no Rio de Janeiro.

Autor: Selma Nogueira
Fonte: Semed