Início > Desenvolvimento Econômico > Jovens militares realizam cadastramento no Portal Sistema Nacional de Emprego

Jovens militares realizam cadastramento no Portal Sistema Nacional de Emprego

Compartilhe isso:


Publicado em:  19/02/2021

Prefeitura de São Gonçalo auxiliará cerca de 300 jovens que serão dispensados de suas funções a serem reintegrados no mercado de trabalho

A prefeitura de São Gonçalo, em parceria com a Artilharia Divisionária da 1ª Divisão do Exército, localizada na Fortaleza de Santa Cruz, em Jurujuba, Niterói, auxiliará cerca de 300 jovens que serão dispensados até o dia 22 deste mês a serem reintegrados no mercado de trabalho. Na tarde da última quarta-feira (17),os jovens participaram de uma palestra sobre empregabilidade e puderam realizar o cadastramento no Portal do Sistema Nacional de Emprego (Sine). O encontro contou com a presença do General de Brigada Fernando Bartholomeu Fernandes, comandante da Artilharia, que destacou o potencial e trabalho dos jovens durante o serviço militar. O general explicou que buscou parceria com prefeituras das cidades da região, onde vive a maior parte dos jovens militares. 

“Na prefeitura de São Gonçalo, tivemos uma grande receptividade por parte do prefeito Capitão Nelson, que no mesmo dia esteve reunido com empresários da cidade, sendo possível iniciar uma conversa sobre a possibilidade da abertura de novas vagas no mercado”, contou o General. 

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico de São Gonçalo, Márcio Picanço, o objetivo é ajudar os jovens a serem incluídos em uma nova atividade, impedindo que fiquem ociosos, além de incentivar a economia do município. 

“Estamos conversando com algumas empresas que já se dispuseram a ajudar nessa empreitada”, disse o secretário. O secretário de Assistência Social, Wagner Ventura, explicou que os jovens serão cadastrados no sistema do Sine, primeiro passo para a inserção no mercado de trabalho.  

Também estiveram presentes na ação o coordenador de Emprego e Renda do Sine, Edmar Francisco, o coordenador do Sine do shopping Partage, Alexandre Barrozo, e o vereador e professor Felipe Guarany. 

Serviço:  Os gonçalenses contam com duas unidades de atendimento do Sistema Nacional de Emprego (Sine), na Rua Dr. Alfredo Backer, 500 – Loja 11 e 12, no Mutondo, e na Avenida Presidente Kennedy, 425, no Partage Shopping São Gonçalo, no Centro.

Autor: Ascom
Foto: Renan Otto
Fonte: Ascom

Notícias relacionadas

Skip to content