Início > Transportes > Jovens visitam garagem da Mauá durante projeto Aula Passeio

Jovens visitam garagem da Mauá durante projeto Aula Passeio

Compartilhe isso:


Publicado em:  31/08/2018

O projeto Aula Passeio atendeu, nesta quinta-feira (30), 35 alunos do Colégio Estadual Odisseia Silveira de Siqueira, no Jóquei. Os estudantes realizaram visita à garagem da empresa Mauá, no Boaçú, e puderam conhecer as instalações do local e aprender mais sobre diferentes profissões.

Ao longo do dia, os jovens receberam orientações, palestras e passearam pelas instalações da empresa, identificando os diferentes profissionais que atuam na viação, observando o espaço interno dos ônibus e aprendendo sobre a manutenção dos veículos, que deve ser feita periodicamente.

O secretário de Transportes, Felipe Brito, explica que o projeto já está em seu sétimo ano e mais de mil jovens da rede pública de ensino já foram contemplados.

“Agradecemos aos nossos parceiros, o Sindicato das Empresas de Transportes Rodoviários do Rio de Janeiro (Setrerj), grupo Mauá, Secretaria de Educação e, principalmente, aos profissionais do Departamento de Educação para o Trânsito, que se empenham durante todo ano para fazer este projeto dar certo, atendendo tantos jovens gonçalenses”, ressaltou.


Autor: Aaron Cesar
Foto: Divulgação / Alex Viana
Fonte: Ascom

Notícias relacionadas

Skip to content