Desenvolvimento Urbano
Começa a construção de ponte no Trecho 3 do MUVI
30/04/2025
Local foi contemplado com projeto Praça Renovada
Moradores de Itaúna e bairros vizinhos aproveitaram a tarde desta quarta-feira (5) para conhecer a mais nova área de lazer da região, a nova praça do Largo de Itaúna, mais uma entrega do projeto Praça Renovada, da Prefeitura de São Gonçalo.
Brinquedos novos, novo piso, paisagismo e mobiliário compõem a nova praça, que ficou lotada no fim de tarde, com a presença de famílias e muitas crianças, que se divertiram com a Caravana de Arte e Lazer, projeto da Fundação de Artes, Esporte e Lazer de São Gonçalo (Faesg).
A nova praça ficava em um local onde era comum o descarte de lixo, um local de travessia, além do tráfego cortar o trevo em dois sentidos. Agora, o tráfego passa somente pela Avenida Trindade , dando mais segurança aos moradores que podem aproveitar uma praça completamente nova.
“É sempre um prazer fazer uma entrega de área de lazer para nossa população! O prefeito Capitão Nelson também tem se empenhado muito nesse sentido, para que o gonçalense tenha opção em ter lazer perto de casa, com espaços revitalizados e prontos para receber a todos”, disse o vice-prefeito” Sérgio Gevú.
O resgate de áreas de lazer que sofreram com o abandono ao longo dos anos, foi destacado.
“Estamos trabalhando para ampliar o Praça Renovada para o maior número de bairros possível! Entendemos que é fundamental que a população tenha um local digno para a família, para as crianças terem seus momentos de lazer. Quando assumimos o governo, identificamos diversas áreas de lazer abandonadas, que já não eram mais frequentadas pela população. Então, esse projeto vem para resgatar a autoestima da nossa população, para que todos possam voltar a frequentar os espaços de lazer”, disse o secretário de Governo, Fábio Vianna.
Com muitas brincadeiras, gincanas, dança e pula-pula, a criançada aproveitou a tarde junto com a Caravana de Arte e Lazer, que também deixou o fim de tarde delicioso com cachorro-quente, guaraná natural, pipoca e algodão doce.
“O que tínhamos aqui não podíamos nem chamar de praça, era uma porcaria! Os carros passavam por aqui e era impossível usar essa área. Ficou muito bom com a nova sinalização, é uma praça que agora as pessoas conseguem usar de verdade”, disse a pensionista Rita dos Santos , de 72 anos, moradora de Itaúna há 30 anos.
Autor: Ascom
Foto: Luiz Caravalho
Fonte: Ascom
Notícias relacionadas
Mais Acessados