Início > Cultura e Turismo > Lavourão recebe Encontro Mensal de Veículos Antigos

Lavourão recebe Encontro Mensal de Veículos Antigos

Publicado em:  26/07/2017

O Auto Relíquias Clube de São Gonçalo realiza, no próximo domingo (30), o Encontro Mensal de Veículos Antigos, no Centro Cultural Joaquim Lavoura, no bairro Estrela do Norte. Em meio à exposição, que terá início às 8h, música ambiente dos anos 60, 70 e 80 e uma mostra de bicicletas antigas completam a programação do evento.

Os expositores e visitantes são convidados pela organização a doar 1kg quilo de alimento não perecível. A arrecadação será entregue posteriormente a entidades sociais do município. A Prefeitura de São Gonçalo apoia o evento, através da Secretaria de Cultura e Turismo e da Fundação de Artes (Fasg).

O Auto Relíquias Clube de São Gonçalo, perto de completar seus 27 anos, surgiu por vontade de um grupo de “antigomobilistas” da cidade. A instituição foi legalizada como de utilidade pública pela Prefeitura, através da lei 010 de 1999, e como Patrimônio Público Cultural, pela Lei 174 de 2008, devido ao apelo cultural. A associação é registrada junto à Federação Brasileira de Veículos Antigos.

Os encontros registram em cada edição mais de duas mil visitas e cerca de 100 inscrições de participantes. Neles são expostos veículos para todos os gostos: nacionais, internacionais, estilizados, dos mais longínquos períodos. Um paraíso para os fãs do antigomobilismo.

O Centro Cultural Joaquim Lavoura fica na Av. Pres. Kennedy, 721 – Estrela do Norte, São Gonçalo (ao lado do Sesc-SG).

Fonte: SMTC