Início > Cultura e Turismo > Lavourão recebe feira inspirada no Iorubá Nigéria

Lavourão recebe feira inspirada no Iorubá Nigéria

Publicado em:  06/12/2023

Feira Aduke será realizada na sexta-feira, com artesanato e comidas típicas

Nesta sexta-feira , das 10h às 17h, o público gonçalense terá oportunidade de prestigiar a 3ª Edição da Feira Aduke – Muito Amada, inspirada no Iorubá Nigéria. O evento é realizado pela Prefeitura de São Gonçalo, através da Secretaria de Turismo e Cultura, Secretaria de Assistência Social, através da Coordenadoria de Promoção da Igualdade Racial, com apoio do Conselho de Defesa dos Direitos do Negro e Promoção de Igualdade Racial e Étnica de São Gonçalo (COMIRSG) e Dom Sarau.

A Feira Aduke é evento inclusivo que promove a diversidade cultural e o empreendedorismo local, especialmente voltado para as mulheres empreendedoras do município. A proposta da feira está em sintonia com as atividades que já vêm sendo realizadas com sucesso no Centro Cultural Joaquim Lavoura, com a Feira da Cultura.

O evento proporcionará aos empreendedores a oportunidade de apresentar seus trabalhos artesanais e gastronômicos, destacando a riqueza da cultura local.

A partir das 15 horas, o público que for prestigiar a feira poderá conferir atividades culturais envolvendo música, dança e poesia, proporcionando um ambiente agradável e enriquecedor para todos os participantes.

Feira Aduke

Data: 08 Dezembro de 2023

Horário: 10h às 17h

Local : Centro Cultural Joaquim Lavoura. Avenida Presidente Kennedy, 721. Estrela do Norte.

Foto: Ascom