Início > Cultura e Turismo > Lavourão recebe o III Seminário de Mulheres Negras

Lavourão recebe o III Seminário de Mulheres Negras

Publicado em:  07/03/2018

Dia 08 é o Dia Internacional da Mulher e para comemorar a data, a Prefeitura de São Gonçalo, através da Secretaria de Cultura e Turismo e da Fundação de Artes (Fasg), em parceria com o Coletivo Cláudia Silva, apresenta o III Seminário de Mulheres Negras. O evento, gratuito, será realizado na Loninha, no Centro Cultural Joaquim Lavoura ( Lavourão), Estrela do Norte.

Na sexta (09), o seminário acontece das 15h30 às 18h30 e haverá roda de conversa sobre a identidade da mulher negra, além da mesa de debates sobre os desafios da saúde e do bem estar. No sábado (10), das 14h às 18h será possível participar de debates acerca dos temas: afetividade, solidão e saúde básica. Domingo (11/03), das 14h às 17h, será a vez de atividades culturais, momento de poesias e o debate sobre vulnerabilidade.

Para o secretário de Cultura e Turismo e presidente da Fasg, Carlos Ney Pinho Ribeiro, o seminário tem como objetivo o debate e esclarecimentos de questões em prol do bem estar da mulher.

“Este será um seminário de três dias que reunirá cidadãos preocupados com a melhoria do bem estar da mulher, sobretudo da mulher negra. Serão vários os temas que serão debatidos durante o evento. Acredito que os debates serão de grande valor para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária”, ressaltou o secretário.

O prefeito José Luiz Nanci mostrou satisfação com o tema.

“Esta é uma semana muito especial, em que todos voltam seu pensamento para questões acerca do bem estar das mulheres e nós também tomaremos parte neste debate em prol da implementação de melhorias na vida da mulher. É através do debate que inúmeras questões são resolvidas e que desenvolve-se uma consciência coletiva acerca de vários temas”, ressaltou o prefeito.

O Centro Cultural Joaquim Lavoura fica na Avenida Presidente Kennedy, 721, Estrela do Norte.

Fonte: Ascom / SMTC