Início > Cultura e Turismo > Lavourão recebe projeto Encenações

Lavourão recebe projeto Encenações

Compartilhe isso:


Publicado em:  17/10/2017

“Aprontações Estudantis”. Este é o nome do espetáculo a ser apresentado pelo Grupo Teatral Expressarte Verbalizando, nesta quarta-feira (18/10), no projeto “Encenações”, realizado pela Secretaria de Cultura e Turismo e Fundação de Artes de São Gonçalo (Fasg). A apresentação tem início às 19h, no auditório do Centro Cultural Joaquim Lavoura (Lavourão), no bairro Estrela do Norte.

De acordo com o secretário de Cultura e Turismo e presidente da Fasg, Carlos Ney Pinho Ribeiro, a proposta do projeto “Encenações” é levar o teatro ao público de São Gonçalo e trabalhar na formação de plateias.

“O projeto tem como objetivo realizar ensaios abertos, leituras dramatizadas e performances artísticas. Nós queremos que grupos teatrais se apresentem dentro dos aparelhos culturais, que são espaços do artista. E, especialmente, para que os gonçalenses conheçam os grupos de teatro locais concretizando assim um de nossos objetivos: a formação de público”, ressaltou o secretário.

“São Gonçalo revela bons atores, mas falta estímulo e existe uma necessidade de espaços culturais que promovam o teatro. A atual gestão entende que há muita produção no município e nossa ideia é estimular a continuidade do segmento e a reflexão do teatro gonçalense voltado para esta geração de artistas”, salienta o prefeito José Luiz Nanci.

Serviço

Encenações “Aprontações Estudantis”
Data: quarta-feira (18/10.
Horário: às 19h.
Local: Centro Cultural Joaquim Lavoura (Av. Pres. Kennedy, 721 – Estrela do Norte – Ao lado do Sesc-SG).
Entrada Gratuita
Classificação Livre

Autor: Ascom
Foto: Divulgação
Fonte: SMTC

Notícias relacionadas

Skip to content