Início > Educação > Liberado resultado da pré-matrícula no CIUG

Liberado resultado da pré-matrícula no CIUG

Publicado em:  24/01/2023

Efetivação acontece nos dias 25 e 26

O resultado da pré-matrícula nos cursos de Inglês, Redação, Francês, Espanhol e Libras do Centro Interescolar Ulysses Guimarães (CIUG) já está disponível, pela internet, no site https://matricula.siseducsg.org.br/. A efetivação da matrícula será presencialmente na unidade, nos dias 25 (das 8h às 13h) e 26 de janeiro (das 13h às 18h).

Caso haja desistência na efetivação de matrícula, o resultado da reclassificação estará disponível no mesmo site, no dia 30 de janeiro, e a efetivação da reclassificação será realizada no dia 31, das 13h às 18h, direto na unidade.

São 180 vagas para Inglês, 80 vagas para Redação, 20 vagas para Francês, 70 vagas para Espanhol e 140 vagas para Libras. Para se matricular nos cursos de línguas, o estudante deve ter a idade mínima de 13 anos para os turnos manhã e tarde e 15 anos para o turno da noite, e estar cursando ou ter concluído o 7º ano do Ensino Fundamental. Para o curso de Redação, a idade mínima é de 15 anos e é necessário estar cursando ou ter concluído o 9º ano do Ensino Fundamental.

De acordo com o regimento interno do CIUG, as vagas foram distribuídas prioritariamente na seguinte ordem: para estudantes da rede municipal de São Gonçalo; para funcionários da rede municipal de São Gonçalo; para a comunidade em geral. Será dada a prioridade aos adolescentes de 13 a 17 anos na ocupação das vagas dos turnos da manhã e da tarde. Não há limite de idade para estudar na unidade.

Os candidatos serão matriculados nas turmas de acordo com a sua preferência de turno e a disponibilidade oferecida pelo CIUG. Foi desclassificado o aluno que efetuou mais de uma inscrição para o mesmo idioma. O candidato selecionado terá direito a cursar apenas um idioma; caso ele seja selecionado para dois idiomas, ele terá que fazer a opção no ato da matrícula.

Documentos obrigatórios no ato da matrícula:

– Original e cópia da certidão de nascimento, ou casamento, ou identidade;

– Original e cópia do comprovante de escolaridade;

– Original e cópia do comprovante de residência;

– Original e cópia do contracheque, caso seja funcionário da rede municipal de São Gonçalo;

– Uma foto 3×4

– Original e cópia do CPF do aluno e do responsável (caso o aluno seja menor);

– Um endereço de e-mail;

Foto: Fabio Guimarães