Assistência Social
Aulas na Padaria Escola seguem a todo vapor
21/04/2025
Projeto capacita empreendedoras para alavancar negócios
A tarde desta quinta-feira (23) foi de muita celebração e alegria para quase 70 mulheres que se formaram na mais nova turma do projeto Lidera Mulher, que chega à sua oitava edição. O encerramento foi realizado no Partage Shopping, no Espaço Mais Conhecimento, e marca a última formatura do projeto em 2023. O projeto é realizado através da Assistência Social da Prefeitura de São Gonçalo, por meio de uma parceria entre a Subsecretaria de Políticas Públicas para as Mulheres e o Sebrae.
Durante dez semanas, as alunas receberam capacitação sobre empreendedorismo feminino, com temáticas como marketing digital, Descomplica MEI, como definir preços de venda, uso das mídias sociais, entre outros. A data se torna ainda mais especial, por ocorrer dentro da Semana Nacional do Empreendedorismo Feminino, reconhecendo as conquistas, inovações e a resiliência de mulheres que agora estão mais capacitadas para gerir seu próprio negócio.
“Parabenizo a todas essas mulheres que hoje estão se formando. O maior objetivo foi alcançado, que é capacitar empreendedoras com consciência crítica e de transformação, para termos uma cidade mais justa e inclusiva. Dando mais oportunidade para estas mulheres estarem no mercado de trabalho, contribuindo para a diminuição da desigualdade de gênero”, disse o secretário de Assistência Social, Felippe Matos.
“Apoiar e ver o crescimento das mulheres é fantástico. A geração de renda para elas significa não só liberdade financeira, mas também liberdade de decisão, gerando mais autoconfiança e autonomia, que influenciam também na sua autoestima”, disse a subsecretária de Políticas Públicas para as Mulheres, Ana Cristina da Silva.
Durante o evento as alunas receberam sua certificação e puderam dividir a conquista com a presença de seus familiares. Também houve uma exposição de produtos feitos pelas empreendedoras participantes do Lidera Mulher, como artesanato, decoração e moda praia.
“Aprendi que devo economizar mais, gerindo melhor os recursos e lucros. Isso tem sido muito útil porque já estava tendo problemas com esse tipo de questão financeira, por estar errando nesses aspectos”, destacou a artesã Luciana de Souza Rosa, de 48 anos.
Também participaram da entrega dos certificados às formandas, o subsecretário da Proteção Social Especial, Jair Mello e, representando o legislativo municipal, a vereadora Mariângela Valviesse.
Autor: Ascom
Foto: Fábio Guimarães
Fonte: Ascom
Notícias relacionadas
Mais Acessados