Início > Assistência Social > Lidera Mulher inscreve para nova turma de capacitação

Lidera Mulher inscreve para nova turma de capacitação

Compartilhe isso:


Publicado em:  13/06/2022

Projeto é voltado para empreendedoras de São Gonçalo

Estão abertas as inscrições para a nova turma de capacitação do projeto Lidera Mulher, uma iniciativa desenvolvida pela Subsecretaria de Políticas Públicas para as Mulheres de São Gonçalo, em parceria com o Sebrae. A proposta do projeto é promover a autonomia e o fortalecimento do empreendedorismo da rede feminina em São Gonçalo. As aulas estão programadas para começar no dia 7 de julho. 

“O Lidera Mulher visa organizar a vida da mulher empreendedora de São Gonçalo. Oferecemos um curso de capacitação com durabilidade de seis meses para que elas possam aprender técnicas de empreendedorismo. O que desejamos é que essa mulher se emancipe, que consiga administrar seu próprio negócio e que adquira sua autonomia”, disse a subsecretária Ana Cristina da Silva.

O Projeto Lidera Mulher tem uma amplitude que vai além dos conhecimentos adquiridos nas aulas e que contribuem para a geração de renda. Nele é formado um coletivo de mulheres empreendedoras, fortalecendo a rede de apoio através da formação de vínculos que são trabalhados na co-gestão do espaço de exposição dos trabalhos e através dos debates propostos pelas rodas de conversa com temas relevantes à mulher.

Durante a capacitação, são abordados temas como formalização, administração, planejamento de negócios, técnicas de vendas e uso das mídias sociais. As aulas acontecem semanalmente no Espaço Mais Conhecimento, no 2 piso do Shopping Partage.

Com a finalização do curso, as mulheres permanecem inseridas no projeto e poderão expor seus produtos no Espaço Lidera Mulher, do Shopping Partage e do Pátio Alcântara, dando, assim, visibilidade aos seus trabalhos. Mais de 70 mulheres já expõem seus trabalhos nos equipamentos.  

As inscrições para a nova turma do projeto podem ser feitas no Espaço Lidera Mulher do Shopping Partage e do Pátio Alcântara, na Secretaria de Assistência Social, em Venda da Cruz, ou através do link https://docs.google.com/forms/d/1SxmdMEEwE4oj2TQPJm3Us2r0pI0wwC6JQwE564KgG_M/viewform?edit_requested=true

Autor: Ascom
Foto: Nathália Lugão
Fonte: Ascom

Notícias relacionadas

Skip to content