Início > Semimd > Lidera Mulher planeja nova turma de empreendedorismo

Lidera Mulher planeja nova turma de empreendedorismo

Publicado em:  17/05/2019

Criado com o objetivo de gerar renda, autonomia e protagonismo para as mulheres empreendedoras de São Gonçalo, o Lidera Mulher, parceria da Secretaria de Políticas Públicas para Mulher, Idoso e Pessoa com Deficiência, com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, encerra a sua quinta turma em junho, e com um ano de existência já capacitou mais de 100 empreendedoras.

” Nosso objetivo é fazer com que o Lidera se concretize, porque ele já se tornou uma política pública e já está consolidado no nosso município. O mais importante disso tudo é ver a transformação dessas mulheres através do projeto e o quanto aprendemos juntas!”, disse a antropóloga e gestora do projeto, Paola Souza.

Com uma equipe técnica formada por psicólogas e assistentes sociais, o Lidera Mulher também tem como objetivo a consolidação formal de muitos negócios chefiados por quem, em muitos casos, é responsável por grande parte da renda familiar: as mulheres. Em 2015, mais de 40 milhões de famílias brasileiras eram chefiadas por mulheres, segundo o estudo “Mulheres chefes de família no Brasil: avanços e desafios”, coordenado pela Escola Nacional de Seguros. E esse número tende a crescer.

Uma nova turma já está sendo pensada para o próximo semestre, e para a secretária de Políticas Públicas para Mulher, Idoso e Pessoa com Deficiência, Marta Maria Figueiredo, investir no próprio negócio é investir em sonhos.

“Acompanhar ao longo desse projeto cada uma dessas mulheres vencendo etapas e se tornando mais seguras de si e dos seus sonhos não tem preço. Só tenho a desejar cada vez mais crescimento, fortalecimento, força e coragem a cada empreendedora que aposta no seu sonho!”, disse Marta.

Autor: Thayná Valente