Início > Meio Ambiente > “Limpa Rio” chega ao bairro Rio do Ouro

“Limpa Rio” chega ao bairro Rio do Ouro

Publicado em:  11/10/2022

Parceria com o governo do Estado possibilita limpeza dos rios da cidade

O Programa Limpa Rio segue com ações em São Gonçalo, beneficiando vários bairros. As equipes estão fazendo a limpeza do Rio Aldeias, em Rio do Ouro. A parceria do Governo do Estado, através do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), e a Prefeitura de São Gonçalo, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, está proporcionando a recuperação das margens e espelhos d’água para evitar transtornos ocasionados por alagamentos.

“Essa parceria entre Governo do Estado e Prefeitura de São Gonçalo, com a coordenação da Secretaria de Meio Ambiente, vem limpando os rios do nosso município. Isso mostra a importância de termos um governo atuante e parceiro, que tem responsabilidade com o gonçalense”, destacou o secretário de Meio Ambiente, Carlos Afonso.

O Rio Aldeias fica às margens da RJ-106. Leonardo Mansur, de 37 anos, mora com a família próximo ao local. De acordo com ele, a família já enfrentou cinco alagamentos nos oito anos em que mora na região.

“Eu fiquei com essa casa aqui do meu pai, que trabalhava para o dono do terreno. Não tinha onde morar com minha família. Era ficar aqui ou morar na rua. Nesses oito anos em que moro aqui nunca vieram limpar nada. Nunca se preocuparam. Eu já perdi muitas coisas. É a primeira vez que limpam”, disse.

Foto: Renan Otto