Início > Meio Ambiente > “Limpa São Gonçalo” fiscaliza descarte irregular no Boa Vista

“Limpa São Gonçalo” fiscaliza descarte irregular no Boa Vista

Publicado em:  09/06/2022

Equipes realizam operações diárias para coibir despejo de lixo nas vias públicas

Atendendo a denúncias sobre descarte irregular de lixo em um terreno no Boa Vista, equipes do programa Limpa São Gonçalo realizaram, nesta quinta-feira, fiscalizações em estabelecimentos comerciais e de serviços do bairro. Duas lojas de gesso e uma oficina de veículos foram flagradas cometendo irregularidades e autuadas.

Numa loja de gesso, os fiscais encontraram propaganda irregular e ocupação indevida da calçada. Na mesma rua, uma outra loja de gesso também foi notificada por despejar lixo na calçada. Ambas foram autuadas e notificadas para retirar o material do espaço público. Os fiscais vistoriaram uma oficina de carros na mesma rua, que também foi notificada por ocupação indevida da calçada.

Após quase um ano de trabalho focado na conscientização da população, as equipes agora estão multando empresas que são flagradas cometendo irregularidades. As ações integradas são realizadas pelas Secretarias de Meio Ambiente e de Conservação, em parceria com as Subsecretarias de Fiscalização de Posturas e de Limpeza Urbana.

A Prefeitura reitera que os estabelecimentos que produzem e descartam mais de 100 litros de detritos por dia devem contratar empresa especializada, devidamente cadastrada junto ao município, para a retirada do material, já que tal quantidade não é atendida pelo serviço de coleta regular realizado diariamente pelas ruas da cidade.

Foto: Danilo Lugli