Início > Meio Ambiente > Limpeza dos rios segue acontecendo em toda a cidade

Limpeza dos rios segue acontecendo em toda a cidade

Publicado em:  06/09/2022

Objetivo é minimizar os impactos das chuvas

Diversos bairros em São Gonçalo estão recebendo limpeza nos rios e, nesta terça-feira (6), a equipe do programa Limpa Rio esteve em mais um trecho do Rio Imboaçu, no bairro Boaçu. A parceria com Governo do Estado, através do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), e a Prefeitura de São Gonçalo, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), está recuperando as margens e espelhos d’água, para evitar transtornos ocasionados por alagamentos.

Os rios Marimbondo, Brandoas e afluentes do Rio Alcântara também seguem passando por limpeza em diversos trechos.

O secretário de Meio Ambiente, Carlos Afonso, falou sobre a importância dessas limpezas acontecerem regularmente antes do período de chuvas.

“A parceria está possibilitando que a cidade realize essas limpezas e a manutenção do serviço nos leitos e margens de rios e canais. É um trabalho de prevenção para que a gente consiga diminuir o impactos das chuvas em todo o município”, disse.

O secretário lembrou que as ações que previnem alagamentos na cidade também podem ser reforçadas pela conscientização da população, com o descarte correto dos resíduos e entulhos.

Foto: Fabio Guimarães