Desenvolvimento Urbano
Obras do Bom Retiro são sonho realizado para os moradores do bairro
01/05/2025
Para evitar o acúmulo de lixo nas ruas durante as festas de fim de ano, a Subsecretaria Municipal de Limpeza Urbana dobrou a carga de trabalho e número de viagens dos caminhões de coleta nos últimos dias. Durante a semana de Natal, foram recolhidas, em relação à média anual, cerca de 300 toneladas a mais de lixo das ruas.
O prefeito de São Gonçalo, José Luiz Nanci, pede a colaboração da população para manter a cidade limpa.
“Nosso serviço de coleta está normalizado e regular em todo município. Além disso, contratamos uma empresa de varrição e começamos a instalar novas lixeiras pela cidade, principalmente em locais de grande concentração de pessoas. É necessário a colaboração de todos, e pedimos que a população não despeje lixo em horários e locais impróprios, pois isto dificulta a coleta”, explicou o prefeito.
Dados
Um dia após o Natal (26), foram recolhidos – entre lixo domiciliar, hospitalar e varrição – 986 toneladas. A média costuma ficar em torno de 567 toneladas. De acordo com o subsecretário de Limpeza Urbana, Paulo Vallado, a demanda tem aumentado desde o início de dezembro, chegando ao ápice próximo ao Natal.
“Já estávamos preparados para isso, pois nesta época é normal o aumento da demanda. Os caminhões de coleta estão realizando mais viagens nas últimas semanas, com intuito de deixar as ruas da cidade sempre limpas. Contamos com o apoio da população”, completou.
Autor: Aaron Cesar
Foto: Girley Oliveira
Fonte: Ascom
Notícias relacionadas
Mais Acessados