Início > Cultura e Turismo > Livro de cordel conta a história de São Gonçalo

Livro de cordel conta a história de São Gonçalo

Publicado em:  14/08/2023

Lançamento acontece no próximo sábado, com apoio da Prefeitura

O Centro de Tradições Nordestinas de São Gonçalo, no bairro de Neves, será palco, no próximo sábado, dia 19, a partir das 17h, do lançamento do livro “São Gonçalo Cantado em Cordel”, do prestigiado cordelista Zé Salvador, fundador da Academia Gonçalense de Literatura de Cordel (AGLC).

O evento, uma jornada literária única, tem o apoio da Secretaria de Turismo e Cultura da Prefeitura de São Gonçalo.

O artista Zé Salvador foi um dos contemplados pelo Edital de Fomento à Cultura do município, através do qual ele pôde, com os recursos financeiros obtidos, elaborar o livro “São Gonçalo Cantado em Cordel”.

O livro apresenta dez títulos envolventes que narram a história de São Gonçalo através das rimas e cadências do cordel.

A secretária de Turismo e Cultura, Júlia Sobreira, que recentemente recebeu o artista Zé Salvador, destacou que o lançamento do livro de cordel será “uma celebração da cultura e tradição, que nos enche de orgulho”.

“Fiquei entusiasmada ao ver o comprometimento de Zé Salvador em preservar e promover o cordel em nossa cidade. Vamos trabalhar para, cada vez mais, enaltecer essa rica cultura e organizar mais eventos que celebrem a arte do cordel”, garantiu.

A Feira de Tradições Nordestinas fica na Rua José Augusto dos Santos – Neves, próximo ao Colégio Ernani Farias e à 73ª Delegacia de Polícia.