Início > Meio Ambiente > Lixo eletrônico é recolhido durante ação no Rôdo

Lixo eletrônico é recolhido durante ação no Rôdo

Compartilhe isso:


Publicado em:  12/04/2019

Cerca de meia tonelada de lixo eletrônico foi recolhida durante a ação E-Lixo Zero, promovida nesta sexta-feira (12), na Praça Doutor Luiz Palmier, no Rôdo. A iniciativa foi organizada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, em parceria com a empresa Recicla Ambiental. O material recolhido foi encaminhado para reciclagem e reaproveitamento, sendo destinado a ONGs, escolas e projetos voltados para esta área.

Ao longo do dia, foram recolhidos diversos tipos de objetos, como TVs, geladeiras, impressoras, celulares, dentre outros aparelhos eletrônicos. De acordo com a coordenadora de Meio Ambiente, Aretha Salles, a ação teve como objetivo conscientizar e envolver a população dentro das políticas públicas de preservação do meio ambiente.

Uma equipe ficou de prontidão para atender a população, organizar o material recolhido e entregar aos caminhões de coleta. Os representantes da empresa Recicla Ambiental, Alan Mendes e Eder Gonçalves, parceiros do projeto E-Lixo Zero, destacaram a importância deste tipo de iniciativa. “Já fizemos outras edições e o resultado sempre é positivo. Apenas neste ano, já conseguimos recolher mais de 3 toneladas de lixo eletrônico”, disseram.

Autor: Aaron Cesar
Foto: Lucas Alvarenga

Notícias relacionadas

Skip to content