Início > Cultura e Turismo > Lona Cultural oferece aulas de dança 

Lona Cultural oferece aulas de dança 

Compartilhe isso:


Publicado em:  27/12/2022

Crianças e jovens do Jardim Catarina aprendem balé e jazz

Com a reabertura da Lona Cultural do Jardim Catarina, a Secretaria de Turismo e Cultura da Prefeitura de São Gonçalo está oferecendo oficina de dança para as crianças e jovens da região, com aulas práticas e teóricas de balé e jazz.  

As atividades, que tiveram início neste mês de dezembro, acontecem às terças e quintas-feiras, das 13h30 às 14h30. E, a partir do próximo mês, as aulas também serão oferecidas no horário da manhã, das 10h às 11h.

“É ótimo contar com essas aulas, ainda mais nas férias. Durante esse tempo, a minha neta conhece novos amigos, pratica atividades e consegue deixar o celular e a televisão”, afirmou dona Elenice dos Santos Rodrigues, avó de uma das alunas.  

Para a inscrição, a criança ou jovem deve ter entre 3 e 14 anos de idade, além de residir no bairro Jardim Catarina. O critério para o encaixe nas turmas da manhã ou da tarde será definido pelo horário que coincida com o turno escolar de cada criança.

As professoras Gabrielly Moreira e Rayanne Cristina, que foram contempladas no Edital de Retomada Cultural II da Secretaria de Turismo e Cultura, contam que é gratificante reescrever a história pela forma como conheceram a dança. 

“Nós começamos com a dança, também, através de um projeto. É muito enriquecedor reescrever essa história, trazendo arte para comunidade e receber o carinho dessas crianças que merecem tanto essa atenção”, disse a professora Gabrielly Moreira.

Para se inscrever no projeto é necessário comparecer nos dias e horários das aulas e procurar pelas professoras no local. 

Autor: Ascom
Foto: Fabio Guimarães

Notícias relacionadas

Skip to content