Saúde e Defesa Civil
São Gonçalo reduz taxa de mortalidade por infarto do miocárdio
01/05/2025
A mobilização contra Aedes aegypti no ambiente de trabalho é essencial para a erradicação do mosquito transmissor da dengue, zika vírus e febre chikungunya, já que é o local onde as pessoas passam boa parte do dia. Nesta terça-feira (14/03), a Brigada em Saúde Ambiental da Superintendência de Saúde Coletiva (Susc) esteve na empresa de ônibus Rio Ita, em Itaúna, realizando palestra.
“O cuidado para evitar focos de larvas do mosquito é questão de cidadania. Se cada pessoa atuar como um agente em seu ambiente de convívio social, diminuiremos o número de casos de dengue e zika no município”, explicou o biólogo, Adalyr Fortunato.
No encontro, que é realizado por profissionais atuantes na luta contra o mosquito, os participantes conheceram todas as fases do mosquito através de palestras e vídeos educativos.
Na próxima sexta (17/03), funcionários da empresa Allianza, no Colubandê, participarão da capacitação que tem o objetivo de conscientizar a população sobre os riscos do Aedes aegypti e torná-los agentes multiplicadores contra a doença.
Empresas, condomínios e escolas podem solicitar o serviço para treinar profissionais e alunos através do email brigadaemsaude@gmail.com. Somente este ano, foram realizadas quinze reuniões.
Autor: Marcelle dos Santos Correa Batista
Fonte: Semsa
Notícias relacionadas
Mais Acessados