Início > Desenvolvimento Econômico > Mais cem vagas para cursos profissionalizantes em São Gonçalo

Mais cem vagas para cursos profissionalizantes em São Gonçalo

Publicado em:  15/09/2023

Iniciativa é uma parceria da Prefeitura com a Firjan-Senai

A Prefeitura de São Gonçalo, através da secretaria de Gestão Integrada e Projetos Especiais, vai oferecer 100 vagas para cursos profissionalizantes, em parceria com a Firjan-Senai.

São cursos de Power BI – Iniciação ao Desenvolvimento de Dashboards, Modelagem Básica do Vestuário, Supervisor de Confecção, Instalador e Reparador de Rede de Computadores. Para essas vagas, serão formadas turmas também aos sábados.

Os interessados têm até a próxima quarta-feira (20), das 8h às 19h, para comparecer à unidade da Firjan-Senai – que fica na Rua Dr. Nilo Peçanha, 134, no Centro -, e realizar a inscrição, com documento de identidade, CPF, comprovante de residência e de escolaridade.

Ao final do curso, os alunos que obtiverem o mínimo de presença exigida pelo curso e o aproveitamento necessário receberão um certificado de conclusão oferecido pelo Senai, que poderá ser usado como comprovante em processos seletivos de trabalho.

Confira os requisitos para cada curso:

. Power BI (conhecimento mínimo de Excel como ferramenta de banco de dados) – Idade mínima 16 anos;

. Supervisor de Confecção – Idade mínima de 18 anos e Ensino Fundamental completo;

. Instalador e Reparador de Redes de Computadores – Idade mínima 16 anos e Ensino Fundamental completo;

. Modelagem Básica do Vestuário – Idade mínima de 18 anos e 7º ano do Ensino Fundamental.