Início > Desenvolvimento Social > Mais de 15 toneladas de lixo são recolhidas em ação intensiva de limpeza no Complexo da Coruja

Publicado em:  09/04/2020

Com o objetivo de melhorar a qualidade de vida da população gonçalense, a Subsecretaria Municipal de Limpeza Urbana realizou uma ação intensiva de limpeza no Complexo da Coruja, que teve início nesta terça-feira (7) e foi concluída na tarde desta quinta-feira (9). A iniciativa foi em parceria com o Consultório na Rua, da Secretaria Municipal de Saúde, que realiza atendimentos para pessoas em situação de rua que vivem na região.

Mais de 15 toneladas de lixo foram recolhidas do terreno com cerca de mil metros quadrados, localizado na Avenida Gouveia. A ação contou com a atuação das equipes de varrição, capina e roçada. Caminhões e retroescavadeiras da Marquise foram utilizados para a retirada de entulhos.

No local vivem cerca de 20 pessoas em situação de rua. A equipe do Consultório de Rua, formada por médicos, enfermeiros, psicólogos, assistentes sociais e técnicos de enfermagem, oferece assistência e cuidados em saúde para essa parcela da população. Os atendimentos têm como foco doenças como tuberculose, Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs) e alcoolismo.

“A retirada da grande quantidade de lixo dessa área é um trabalho de grande importância em prol da saúde desses gonçalenses e dos profissionais que atuam na região. Além do atendimento médico, é essencial melhorar as condições do local onde essas pessoas vivem ou frequentam”, afirma Margareth Mendonça, técnica de enfermagem do programa.

Autor: Luciana Pimentel
Foto: Diulgação