Início > Fazenda > Mais de 50% dos servidores terão salários de dezembro quitados

Mais de 50% dos servidores terão salários de dezembro quitados

Publicado em:  19/04/2017

Na próxima quinta-feira (20/04), mais da metade dos servidores da Prefeitura Municipal de São Gonçalo terão o salário de dezembro quitado. A terceira parcela seria depositada dia 28/04, mas o governo vai adiantar os pagamentos, que serão de até R$ 700,00, e quitará o vencimento atrasado de quem recebe até R$ 1,5 mil. Com previsão inicial de pagar toda a folha de dezembro do funcionalismo municipal em até oito parcelas, a Secretaria de Fazenda anunciou que todos serão quitados em cinco parcelas, restando apenas mais duas.

Nas parcelas restantes, quem recebe até R$ 3 mil verá seu atrasado ser quitado em 31/05 (4ª parcela) e, por fim, no dia 30/06, o mesmo ocorre com os servidores que recebem acima de R$ 3 mil.

O calendário de parcelamento vem sendo cumprido e a diminuição do número de parcelas é fruto de um acordo firmado entre a Prefeitura e o Sindicato dos Servidores Públicos Efetivos de São Gonçalo (Sindispef-SG).

Recordando

No dia 9 de janeiro, a Prefeitura pagou o 13º dos servidores ativos e, quatro dias depois, também quitou dos aposentados e pensionistas. No dia 27 de janeiro, todos receberam o pagamento do mês vigente.

Em relação à proposta colocada em prática, por meio do Decreto nº 025/2017, a Prefeitura parcelou os salários de dezembro em oito vezes, contemplando, primeiro, os servidores com remuneração mais baixa. Entretanto, a primeira parcela, prevista para 28 de fevereiro, foi paga 18 dias antes (10/02). Desde o início o governo tem se esforçado para pagar os servidores antes da data firmada – todo dia 28.

Foto: Ilustração/Ascom-PMSG