Início > Desenvolvimento Social > Mais de 500 pessoas participam de Ação Social na Venda da Cruz

Mais de 500 pessoas participam de Ação Social na Venda da Cruz

Publicado em:  28/08/2017

“Já estávamos planejando isso e hoje conseguimos dar mais um passo no nosso tão sonhado casamento”, disse o noivo Felipe Santos, de 29 anos. Ele está em um relacionamento de oito anos com Raíssa de Sá, e hoje, por meio da ação social realizada pela Paróquia Nossa Senhora de Fátima, em parceria com a Prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e outras entidades, conseguiu a isenção para o casamento através de um dos diversos serviços gratuitos oferecidos. O prefeito José Luiz Nanci, o secretário de Desenvolvimento Social, Marlos Costa, e de Governo, Rodrigo Miranda (Tiquinho), estiveram presentes na programação no último sábado (26).

Mais de 500 pessoas da Venda da Cruz e entorno participaram da atividade, que aconteceu na Escola Municipal Professor Evadir Molina. Estiveram presentes as equipes dos Centros de Referência e Assistência Social (CRAS), Bolsa Família, Núcleo de Saúde da Família (NASF), odontomóvel, Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres, Idosos e Pessoas com deficiência, Defensoria Pública, dentre outros órgãos.

De acordo com o padre William Cesar, essa parceria com o poder público foi importante para trazer um serviço amplo para toda a população.

“Percebemos que para muitas coisas que gostaríamos de fazer precisaríamos da ajuda do poder público para pôr em prática. Recorremos à Prefeitura, por meio do secretário Marlos Costa e outras secretarias, e encontramos apoio. Além de todo auxílio dos paroquianos e voluntários. Estamos muito felizes“, disse.

Para o secretário Marlos Costa, a aproximação do serviço público da população é fundamental.

“A participação da secretaria em mais uma ação social reflete o nosso compromisso com o povo gonçalense e com o prefeito José Luiz Nanci em garantir um atendimento de qualidade a cada pessoa que necessitar dos nossos serviços. A assistência não é um favor, é um direito de toda população”, afirmou.

Foto: Lucas Alvarenga
Fonte: SMDS