Início > Educação > Mais de 80 escolas da rede municipal já receberam reformas

Mais de 80 escolas da rede municipal já receberam reformas

Publicado em:  10/02/2023

Colégio Ernani Farias, em Neves, passa por obras de infraestrutura

O ano de 2023 já começou com muito trabalho e reformas de infraestrutura nas escolas municipais de São Gonçalo. Ao todo, mais de 80 unidades de ensino já passaram pela manutenção corretiva e preventiva e a previsão é de que todas as unidades sejam beneficiadas ainda este ano. No Colégio Municipal Ernani Faria, em Neves, além da reforma do refeitório, que ficou pronta em novembro de 2022, também estão sendo feitas intervenções de pintura nos corredores e salas, parte elétrica, pisos e aproveitamento de espaços.

A reforma também contemplou a criação de um espaço, dentro da Sala de Recursos, especial para deficientes visuais e intelectuais, onde o professor pode trabalhar de forma individual com cada aluno. Além disso, as duas salas usadas para o projeto de futebol “Craque do Amanhã” também estão passando pela manutenção para melhor atender aos alunos.

“Estamos trabalhando incansavelmente para fornecer aos alunos uma melhor infraestrutura. O bem-estar dos alunos e professores é prioridade no governo Capitão Nelson. A ideia é avançar com as reformas, contemplando toda a rede municipal ainda este ano”, disse o secretário de Educação, Maurício Nascimento.

Foto: Julio Diniz