Início > Transportes > Mais de cem veículos abandonados removidos das ruas de São Gonçalo

Mais de cem veículos abandonados removidos das ruas de São Gonçalo

Publicado em:  04/11/2021

Semtran disponibiliza canal de atendimento a denúncias da população

Desde março deste ano, a Campanha ‘Cidade Limpa’, da Secretaria Municipal de Transportes (Semtran), vem recolhendo das ruas de São Gonçalo, veículos abandonados ou em estado de abandono. As remoções vêm atendendo às demandas da população quanto à remoção desses automóveis que, além de obstruir o passeio público, podem representar risco à população, servindo de esconderijo para criminosos, usuários de drogas e também se transformando em local propício para a proliferação do mosquito Aedes aegypti, que pode transmitir dengue, chikungunya e zika.

Do início da operação até o fim de outubro, 104 veículos em estado de abandono foram removidos nas ações do Cidade Limpa. A população tem um canal de denúncias exclusivo para remoções de automóveis abandonados, que pode ser feita através da internet, pelo e-mail cidadelimpasemtran@gmail.com

“Esse canal de comunicação com a população tem sido fundamental na execução das ações do Cidade Limpa. A Secretaria Municipal de Transportes está pronta para atender às demandas dos munícipes e nossas equipes estão preparadas para agir sempre que forem solicitadas”, disse o secretário de Transportes, Fábio Lemos.

As remoções cumprem o disposto na Lei Federal 9.503/97, alterada pela Lei 13.281/16. Segundo a legislação, os veículos sinistrados irrecuperáveis (queimados, adulterados ou estrangeiros), bem como aqueles sem possibilidade de regularização perante ao órgão de trânsito, serão destinados à reciclagem.

Foto: Renan Otto